Deixar de Fumar

16-05-2019 10:09

Parabéns! Você acaba de dar o primeiro e importante passo para uma vida mais saudável.

Seja muito bem-vindo(a) ao Método de combate ao tabagismo – Acupontus.

 

Nesta jornada, em que novos ares estão à sua espera, você irá deparar-se com muitos desafios, mas também terá muitas conquistas. Mais saúde, ar puro, mais disposição, redução de despesas, redescoberta de sabores, ser um bom exemplo para familiares e amigos, dentre tantos outros benefícios de se abandonar o hábito de fumar. Uma equipe de profissionais especializados está pronta para ajudar nesta caminhada rumo à qualidade de vida. 

 

O nosso Método oferece as ferramentas essenciais para que você conquiste, finalmente, uma vida sem tabaco e ainda melhore sua vida de forma integral e plena. Para isso, contamos com a sua força de vontade e confiança. 

 

Por que causa dependência o cigarro ?

A dependência do cigarro é causada pela nicotina, que faz com que as pessoas sintam um desejo muito grande de fumar. Por isso, quando uma pessoa decide parar de fumar, principalmente nos primeiros dias, pode ser difícil. Quanto mais tempo passar sem o cigarro, mais fácil será resistir à tentação de voltar ao hábito. A dependência psicológica é outro fator que influencia as pessoas a não largar o tabaco. 

É muito comum as pessoas falarem que o cigarro ajuda a relaxar. Assim, em situação de stress, muitos fumam para aliviar a tensões. Há ainda aqueles que, por se sentirem solitários, recorrem ao cigarro, considerando-o um amigo nessas horas. 


O hábito de fumar nem sempre está associado a situações más. Existem aqueles que fumam quando estão felizes s divertir-se. Nesses casos, o cigarro parece aumentar o tempo do prazer que a pessoa sente. Há os que fumam por acreditar que o fumo estimula a criatividade.

 

Como pode perceber, o cigarro assume várias funções na vida das pessoas.

 

E você? Conhece os malefícios do cigarro ?

  1. Ao fumar, você está a colocar dentro do seu corpo mais de 4700 substâncias químicas nocivas ao organismo. 
  2. A nicotina, substância que causa a dependência química do cigarro, prejudica o cérebro, boca, pulmões, aparelho reprodutor, coração, sistema digestivo, rins, nariz e laringe, produzindo um verdadeiro “estrago” na saúde. 
  3. Quando se fuma na presença de outras pessoas não fumadoras, estas também podem sofrer prejuízos à saúde e correm o risco de ter diversos tipos de doenças pulmonares. 
  4. Em mulheres grávidas, o cigarro aumenta o risco de aborto, afeta o crescimento do feto, contamina o leite materno com nicotina e faz com que o raciocínio fique mais lento. 
  5. Das causas de morte no mundo, o cigarro está associado a 25% das mortes por enfarte e a 30% das mortes por cancro. 

 

Um fumador apresenta:

  • > 10 vezes maior risco de desenvolver cancro do pulmão; 
  • > 5 vezes maior risco de ter um enfarte;
  • > 5 vezes maior risco de ter enfisema pulmonar e bronquite; 
  • > 2 vezes maior risco de ter um derrame cerebral com relação a quem não fuma.

 

Benefícios em parar de fumar

Os benefícios podem ser sentidos em poucas horas após o abandono do cigarro.

  • > Com apenas 20 minutos, a pressão arterial e os batimentos cardíacos voltam ao normal. 
  • > Após duas horas, não há mais nicotina a circular no sangue. 
  • > Em 8 horas os níveis de oxigénio a circular no corpo aumentam. 
  • > Em até 24 horas os pulmões funcionam melhor. 
  • > Em 2 dias você perceberá melhor o cheiro e o sabor dos alimentos. 
  • > Em 3 semanas há uma melhora da respiração e da circulação sanguínea. 
  • > Em 1 ano o risco de morrer por enfarte reduz pela metade. 
  • > Entre 5 e 10 anos depois de parar de fumar, o risco de se ter um enfarte será igual ao de pessoas que nunca fumaram.

Sintomas de abstinência

E o que é que eu vou sentir?

Muitos fumadores, quando param de fumar, experienciam um desconforto moderado/elevado com sintomas que fazem parte do chamado “Síndrome de Abstinência”. O organismo manifesta esse síndrome pela falta de nicotina no organismo. Se está com receio de que vá acontecer consigo, não se preocupe, com o Método Acupontus a maioria dos sintomas de abstinência são diminuídos e altamente toleráveis e suportáveis.

Parar de fumar… Quando e como?!?

Um método, Máxima Potência 

O MÉTODO ACUPONTUS é um método bioenergético para deixar de fumar. Foi desenvolvido de forma pioneira, pela Dr.ª Rosa Maria Penha e pelo Dr. Paulo Vasconcelos, para quem quer deixar de fumar de forma gradual, fácil e sem ansiedade. O MÉTODO ACUPONTUS consiste numa consulta onde se realiza o diagnóstico bioenergético da sua dependência do tabaco e, daí, cria-se um plano personalizado para que elimine definitivamente o vício da nicotina. Em seguida, nas sessões de tratamento, irá receber estímulos corporais, auriculares e faciais específicos que vão desprogramar para sempre o seu cérebro do vício do tabaco. Caso seja necessário, poderão ser prescritas fórmulas que o(a) ajudarão a deixar de fumar de forma saudável e segura. As fórmulas de fitoterapia (produtos naturais) vão ajudá-lo(a) a sentir-se menos ansioso(a) e nervoso(a) durante o período mais importante do processo, pois irão agir nos seus centros nervosos que captam a nicotina inibindo a vontade e vício de fumar.

Como é que este método apareceu?!? E funciona mesmo?

Durante a guerra do Vietname, entre 1955 e 1975, as tropas americanas usaram grandes quantidades de todo tipo de drogas, álcool e tabaco para manter a moral das suas tropas em alta. No final da guerra, quando abandonaram o Vietname deixaram para trás vários campos de refugiados totalmente viciados em todo tipo de drogas, álcool e tabaco. Os médicos do Vietname, utilizaram durante anos a acupuntura e a medicina tradicional chinesa, para tratar estes dependentes com uma enorme taxa de sucesso, médicos que nas décadas seguintes realizaram vários congressos internacionais um pouco por todo o mundo para divulgar as técnicas desenvolvidas para tratar as ditas dependências leves e pesadas de substâncias aditivas. Foram estes médicos os principais implusionadores do uso da acupuntura e fitoterapia para o tratamento das dependências químicas. O Método Acupontus foi desenvolvido com base nestes tratamentos.

Sim, funciona mesmo!!!

Traga a sua força de vontade. Nós faremos o resto! É hoje!

Contacte-nos. 
Telem: 919363675 - Dra. Rosa Maria Penha
acupontus.oficinadesaude@gmail.com
www.acupontus.ofocinadesaude.com