Como perder a barriga

17-06-2019 16:11

A acupuntura pode ser a solução para as grandes dificuldades na perda de peso. O método é simples, indolor, e vai pôr fim à fome emocional.

Utilizada como forma de tratar distúrbios e doenças de ordens diversas, a acupuntura e é uma técnica milenar da medicina chinesa recentemente introduzido no ocidente – se comparado aos anos de sua existência. Quando o paciente busca a acupuntura para emagrecer, a técnica oferece uma abordagem holística no tratamento de controlo de peso
 

ACUPUNTURA PARA EMAGRECER: COMO FUNCIONA?

De um modo geral, a acupuntura tem como objetivo equilibrar as energias do organismo humano. Como consequência, temos um eficaz tratamento de doenças físicas, emocionais, além e otimizar o funcionamento do sistema como um todo. Quando usamos a acupuntura para emagrecer, essa energia será equilibrada de forma a coloca-lo em condições de seguir rotinas de exercícios e uma alimentação saudável.

Portanto, as sessões de acupuntura com essa finalidade não te farão perder peso instantaneamente. Indiretamente, elas terão funções específicas que equilibrarão descontroles que possam estar colaborando para o aumento de gordura.

Pessoas com desequilíbrios metabólicos, de ansiedade, compulsórios e demais questões que colaboram para uma maior ingestão de comida ou dificuldade em eliminar toxinas, serão beneficiadas com a metodologia utilizada pela acupuntura para emagrecer.

A acupuntura é baseada na teoria dos opostos, sendo yin negativo e yang, positivo. Essas forças combinadas formam a energia vital chamada Chi, que estaria distribuída ao longo do corpo em 12 trilhas nervosas – os meridianos.

Quando o indivíduo se encontra em desequilíbrio, há um bloqueio de ambos os polos, que resultam em males sobre o corpo físico e mental. Diante da acupuntura, a aplicação de agulhas e outras técnicas (como ventosas, moxas e sangrias) buscam desbloquear esses meridianos, promovendo a circulação do Chi. 

É importante lembrar que, como qualquer outra terapia de cunho holístico, a força de vontade do paciente e a mudança de hábitos é fundamental para impulsionar os resultados. Ao contrário das intervenções cirúrgicas, a acupuntura trabalha de forma minuciosa e busca equilibrar sua condição de saúde de um modo geral – mas você precisará também fazer sua parte.

Estudos afirmam que a frequência do tratamento também é importante para os resultados, sendo necessário completar uma série mínima de 10 sessões. A eficácia da acupuntura para emagrecer depende principalmente da combinação com dieta e exercícios. Ainda são escassos os estudos que examinam a terapia como único método para a perda de peso.

O ganho de peso pode ser ocasionado por uma infinidade de motivos, os quais podem ser sanados através da acupuntura. Veja alguns deles e como podem contribuir para o emagrecimento.  

 

Uma solução natural e eficiente, para perder gorduras localizadas e remover celulite. 

 
As chamadas gorduras localizadas, inquestionavelmente incomodam e podem até mesmo atrapalhar a autoestima de quem as possui. 
Queime a gordura localizada e fique bonita para o verão. 


30% de desconto nos tratamentos. 

Contacte-nos:
Telem: 919363675
Email: acupontus.oficinadesaude@gmail.com